No dia 31 de janeiro os alunos da ESAD voltaram, às instalações do 3.º Esquadrão de Cavalaria, em Braço de Prata.
Desta vez estiveram presentes alunos das turmas do 11.º B, 11.º P, 11º PSI, 11.º PIGRE, 12.º PRE, 12.º PEAC, 12.º PSI e 12.º PGEI acompanhados pelos professores Manuela Costa, Inês Mendes, Carla Mourão, Paula Alves, Eugénia Rodrigues, José Clamote, Ester Tavares e Rute Sousa.
O Sargento Correia explicou a forma de organização da cavalaria da GNR, sendo que neste 3.º Esquadrão se encontram os cavalos de cor ruça e no 4.º esquadrão os de cor castanha e laza de acordo com as funções que desempenham em espetáculos e cerimónias.
Fizemos, em seguida, uma visita guiada às cavalariças e fomos brindados por uma bela demonstração da charanga, uma banda musical realizada a cavalo, a qual foi extremamente aplaudida pelos presentes.
Seguiu-se a experiência de montar a cavalo tendo vários professores ousado superar os seus receios, assim como quase todos os alunos, onde, alguns deles até bisaram. O espírito de cooperação e de integração vivido entre todos era notório tendo até o próprio motorista, da CML, experienciado o monte a cavalo.
Muitos foram os sorrisos que transpareciam uma enorme felicidade apesar da chuvinha miúda, que teimou em nos acompanhar.
Terminámos com uma visita aos museus e regressámos tal como fomos, a maioria .no autocarro da CML mas, como éramos perto de 70 participantes, alguns utilizaram outros meios de transportes públicos ou privados.
Lá voltaremos, no dia 28 de Fevereiro, para mais uma experiência engrandecedora com outros alunos da nossa escola.
Esta visita surge no âmbito das atividades internas do projeto de Desporto Escolar e é gratuita e aberta a toda a comunidade escolar. As inscrições podem realizar-se junto dos professores de Educação Física, mediante as vagas existentes.
Voltamos a mostrar o nosso agradecimento à Câmara Municipal de Lisboa pela disponibilização de transporte, ao 3.º Esquadrão da GNR por tão bem nos ter acolhido, aos professores que se disponibilizaram em acompanhar esta iniciativa e, principalmente, aos nossos alunos, pela forma, mais uma vez, exemplar como representaram a nossa escola.